OUÇA NO FIM DESTA POSTAGEM ALGUNS TRECHOS EM ÁUDIO DA OBRA "O MURO DEVORADOR"!
Na cidade interiorana de São Pedro do Sul, Rio Grande do Sul, o escritor Dan Tell envolve um dos seus habitantes em um conto-poema tendo como tema a pressa, a ansiedade e o tempo.
Carlos Helmuth propõe ao seu vizinho construir um muro entre as duas casas; e este trabalho acabará por trazer ao seu ajudante recordações, fantasmas do passado, velhos vampiros da dor e da pressa, reiniciando-se uma batalha que já se acreditava vencida contra uma corrida da alma, ansiosa e sem fim.

O escritor Dan Tell nos faz entrar diretamente na mente e emoções do personagem central, fazendo-nos entender como situações da vida provocam marcas profundas no ser, programando o corpo com enorme pressa e ansiedade, que muitas vezes sem que se perceba acabam causando uma morte lenta, fazendo-nos perder o precioso tempo de nossa própria vida.

Já no início a história nos revela que mesmo na aparente calma de uma cidade pequena a ansiedade corre solta nas mais diversas situações; e às vezes vem disfarçada mesmo de virtude. Na praça central da cidade, acima do topo da Igreja, apenas a estátua de São Pedro apóstolo permanece inalterável em sua calma e segurança de pedra, proclamando em silêncio que cada um tome posse de sua vida. Em toda a sua postura a estátua revela incansavelmente uma lição preciosa sobre o tempo. Mas poucos são os que percebem. Quem mais ouvirá a decisiva mensagem? Talvez você?
Seguem alguns trechos deste áudio-livro. Clique nos players abaixo para ouvir.
Trecho Um:
Trecho Dois:
Trecho Três:
Trecho Quatro:
Trecho Cinco:
Nenhum comentário:
Postar um comentário